sexta-feira, 20 de abril de 2012

Semana Internacional - Dia 5"

Olá, Eccomameir@s!
Chega quase ao fim nossa semana querida, tão importante!
A tarefa de hoje é puramente pessoal, mas fica valendo a dica de que com um pouco de foco, a gente consegue fazer grandes mudanças. Nosso trabalho é o de formiguinha, mesmo. E se tem uma coisa que aprendi com esse tempo de maternagem consciente é que as atitudes contam mais do que as palavras. O que quero dizer com isso é que quanto mais você opta por fazer as coisas fora do lugar comum, mais terão pessoas esperando que você tropece para te julgar e dizer: "tá vendo, no fim das contas acabou dando a mamadeira..."
Mas esse é apenas mais um incentivo para que todas as nossas ações sejam pensadas, pois trata-se de criar um ser humano. Sabe aquele papo de que as crianças são o futuro do planeta? Então, é a mais pura verdade.
Vamos a tarefa de hoje:


SEXTA (20/04): REUSO


Recomendações:
●     Desafio pessoal de reuso! Identificar uma área onde você ainda não esteja usando produtos reutilizáveis (fraldas em viagens, à noite, desfralde, na piscina, e outros artigos como copos descartáveis, artigos de higiene feminina) e encontrar a solução mais simples para fazer a mudança.

Bom, como boa mãe de primeira viagem, tem certos apelos consumistas que são mais fortes do que eu... tento evitar ao máximo comprar coisas desnecessárias, os brinquedos preferidos do Miguel são garrafas pet com água ou sementes dentro, caixas vazias, pregadores... Mas está chegando a hora do famigerado primeiro aniversário, e mesmo querendo uma coisa "só para a família", acho que a gente sempre acaba se empolgando um pouco. Afinal, foi um grande ano!!!!
Decidi que a festa dele seria a mais ecológica possível, então, como a tarefa de hoje não é conclusiva em si, acho que será pertinente ir comentando aqui as organizações para o grande dia, e quem sabe espalhar algumas ideias (nem tão originais) que ando aproveitando para a decoração. Tem muita coisa legal na internet, então vou começar citando alguns blogs por aqui.




ainda não desapeguei o suficiente para fazer um pic-nic no parque para os 5 melhores amigos, mas um dia eu chego lá.

E você? o que tem feito para mudar o mundo?

Luz, paz e amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário