quarta-feira, 18 de abril de 2012

Semana Internacional - Dia 3"

Boa noite, Eccomameir@s!
Chegamos ao terceiro dia de nossa linda semana, a como vocês já sabem, os objetivos de hoje:


QUARTA (18/04): ECONOMIA

Recomendações:
●     Contatar um representante da comunidade local que forneça suporte às famílias para oferecer uma palestra simples sobre fraldas de pano para famílias de orçamento reduzido
●     Dar uma aula sobre como fazer suas próprias fraldas de pano
Como a ecomãe aqui é um 0 à esquerda no quesito máquina de costura, decidi me ater ao segundo objetivo.
Sou moradora de uma cidade litorânea do Rio de Janeiro, chamada Saquarema, e foi para a Secretaria de Promoção Social desta cidade que escrevi um e-mail. Espero com muito afã que essa empreitada dê retorno, pois foi uma ideia que brotou aqui dentro e anseia por florescer.
Abaixo colo a cópia do e-mail e me disponho a compartilhar com vocês qualquer eventual resposta (confesso que não sou grande fã do sistema, mas, vamos ter fé, não é mesmo?):

***

Prezado(a) senhor(a) responsável,
me chamo Roberta Calábria e sou moradora de Saquarema desde agosto de 2010. Há 10 meses fui mãe e desde que meu filho nasceu utiliza fraldas de pano. Com o passar do tempo e o envolvimento cada vez maior com a maternidade e com outras mães, percebi que estas fraldas são uma saída muito importante para a melhoria na qualidade de vida e no reajuste financeiro pelo qual uma família precisa passar após o nascimento de um bebê, além de serem uma alternativa muito mais saudável e ecologicamente correta. 
Cada vez mais envolvida com o tema, me comprometi a participar de um evento internacional chamado "Semana de conscientização do uso das fraldas de pano", durante a qual os interessados teriam tarefas diárias a cumprir em prol do aumento do conhecimento em torno das fraldas. A tarefa de hoje é justamente entrar em contato com um responsável local para tentar organizar uma palestra de conscientização sobre o uso das mesmas. E é por esta razão que lhe escrevo.
Saquarema é uma cidade com um percentual ainda alto de pessoas com um nível de vida beirando à carência, com pouca instrução e baixa renda. Acredito realmente que possibilitar o contato com as fraldas de pano possa gerar uma mudança efetiva no comportamento social de nossa cidade, e para tanto, como usuária das fraldas, me coloco à disposição para tentarmos organizar um evento com mulheres da comunidade, para reapresentá-las a este lado prático e econômico. Gostaria de salientar que atualmente existem modelos de fraldas de pano muito semelhantes às descartáveis, de fácil uso e cuidado.
Ficaria muito contente em estabelecer este diálogo e buscar uma oportunidade para expandir essa mudança.
Deixo o convite para que o(a) senhor(a) conheça meu blog e leia um pouco mais sobre as fraldas de pano modernas.
Desde já agradeço,
cordialmente, 
Roberta Calábria

E aí? O que acharam?
E está chegando o dia da Grande Troca! Ainda não se inscreveu? Acesse:
Luz, paz e amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário