domingo, 22 de abril de 2012

A grande troca de fralda de pano 2012

Boa noite, Eccomameir@s!
Nos recuperando das fortes emoções do dia de ontem, nossa última postagem da Semana Internacional de Conscientização do Uso das Fraldas de Pano chega com 24h de atraso. Mas por um bom motivo: nosso evento ontem foi fantástico!!!
Uma reunião linda de mamíferas amamentando, conversando, sorrindo, distribuindo papinhas e, é claro, trocando fraldas! Quantos eco-bebês reúnidos!
Por ter acontecido em um local super movimentado, havia um interesse geral pelas fraldas. Pessoas que nunca tinham ouvido falar das fp modernas paravam para perguntar, conhecer, admirar. Foi lindo de ver! e de estar lá!
Nós não conseguimos juntar o número de mães necessário para entrar no livro dos recordes.Mas quer saber? Quem se importa? Naquela hora, todas nós ali, sob as tendas, protegidas das gotinhas de chuva que vieram para nos lembrar da água, trocando nossos filhos ao mesmo tempo, foi de arrepiar.
Aqui embaixo eu coloco fotos do evento e das ecomães que saíram de casa num dia quase chuvoso para mostrar ao mundo que existe uma alternativa super viável às fraldas descartáveis.
Gostaria de expressar minha gratidão à família Dias, na presença da Aline, da Renata e da Rosane (e seus respectivos cônjuges), representando a marca Efral, grande organizadora do evento! E também à querida amiga Renata Souto Nigro Deprá, proprietária do Espaço Mamífera, grande amiga e uma mulher admirável!
É uma rasgação de seda mesmo, minha gente, mas quando a gente tem a oportunidade de vivenciar a presença  de mulheres tão incríveis e tão dispostas a mudar o mundo, temos mais é que gritar aos 4 ventos:VALEU, MULHERADA!!!!
Um beijo especial para todas as mães, aos pais, avós, tios, madrinhas, irmãos mais velhos que estiveram por lá e fizeram a nossa festa acontecer, linda, familiar e cheia de amor!
Até a próxima grande troca!!!!
Luz, paz e amor!

Muita energia positiva na hora da troca!

Mamãe corujando:meu filhote Miguel e sua vovó Ceça, deixando sua marca para um mundo melhor!

Aline Dias, organizadora do evento, Renata Souto e Zilda Pavão com suas respectivas crias.

Bruna Brasil e sua filhota, com a fralda exclusiva do evento. Tem pra vender,viu, meu povo!

Bundinhas de pano!!!!

Criançada se divertindo

Ana Carolina Fialho, mãe do Jorge, slingando e mostrando pra todo mundo que suas escolhas são sustentáveis!

3 comentários:

  1. Tambem fiquei contentissima com o evento, ameiii, que independente do numero de trocas foi visivel a todos que participaram do evento ano passado o crescimento e uniao de nosso grupo. Estou emocionada e derretida...Obrigada mais uma vez a todas(os, a Renata Depra e Roberta pela força e por lindas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!!! Foi o máximo! Amo estar com essas mulheres maravilhosas!

    ResponderExcluir
  3. Renata, que bom que suas expectativas foram sanadas! eu gostei demais, me emocionei, também. Como a Ana disse aí, a possibilidade de entrar em contato com mulheres tão fantásticas vale a pena, sempre!!!

    ResponderExcluir