domingo, 25 de agosto de 2019

Construindo a nossa rede de apoio. Como fazer mais pelas mães?

                                       Foto: Gustavo D'Aqui

Sair do discurso, partir para a ação. Teorias são importantes e constroem o terreno com estabilidade, mas o que podemos fazer para ir além? Para de fato contribuir para o avanço e desenvolvimento das mães que estão na luta, assim como nós? 

Olhando daqui parece difícil, afinal de contas, é puxado lidar com as nossas demandas, então como vamos contribuir com as das outras mães? O horizonte não é tão longe e nós podemos fortalecer a rede de forma que todas desfrutem do bem estar e da lealdade. Existem os dias mais complicados, pesados mesmo, mas podemos de fato, estarmos juntas nessa! 


Levantar a pauta da maternidade real é importantíssimo para que possamos nos acolher nas dúvidas, imperfeições, triunfos, falhas, dores e alegrias, mas para além das palavras, como estamos agindo umas com as outras? De que forma podemos ir adiante juntas? Pequenas ações fazem toda a diferença e é sobre elas que vamos falar abaixo:


1 . Existem muitas mães que querem voltar ao mercado de trabalho mas encontram barreiras. Em casa, na própria profissão, na rotina, nos horários, na falta de apoio. Que tal conversar sobre as habilidades que ela tem e que pode colocar em prática para poder iniciar ou recomeçar o trabalho? Veja se existe alguma habilidade que você tenha e que ela queira aprender para poder se desenvolver financeiramente (gestão, culinária, empreendedorismo, costura, arte e até dicas...), marque ela nas vagas que estejam dentro do perfil profissional, divulgue o trabalho dela nas suas mídias sociais e/ou para pessoas próximas. 


2 . Muitas de nós mal temos tempo para tomar um banho, tirar um soninho, fazer a comida ou ir à uma consulta médica, por exemplo. Ofereça seu tempo como forma de carinho. 1h, 2h, 3h de um dia que esteja levinho para você e pesado para ela. Fazer um almoço, levar um bolo para que ela possa lanchar naquele dia, ficar com @ filh@ durante alguns minutos para que ela possa tomar um banho e relaxar, entre outras coisas. 


3 . Fortaleça o trabalho! Divulgue, compartilhe, indique, compre! É importante que a rede feminina esteja em constante contato. Precisa presentear um amigo, uma amiga, uma criança? Compre com uma mulher. Roupas novas? Procure aquela amiga que está vendendo. Comida? Pega o WhatsApp daquela parceira que entrega. Tudo isso faz toda a diferença e movimenta a economia feminina. 


4 . Ouça sem julgamentos. Respeite a vivência dela e mantenha um dialógo saudável que possa enriquecer o pensamento de cada uma. Pratique a empatia, se coloque no lugar dela. 


5 . Abra espaço para que ela fale. Muitas de nós seguimos no fluxo do elogio e isso é maravilhoso, levanta a auto estima e fortalece as amigas que estão vivendo um momento ruim, mas é importante, antes de tudo, ouvir. As vezes, partir para o elogio ou oferecer conselhos não dá espaço para que ela se abra sobre os seus medos e fraquezas. Ela supõe que a minha/sua vida esteja ótima, então pode ter medo de parecer chata ou enfadonha falando sobre os problemas que tem. 


São pequenas ações que podem ser feitas por nós e para nós. No entanto, não se cobre para realizá-las, vá até aonde você conseguir, faça o que puder fazer. O objetivo não é pesar para ninguém e sim tornar a vida mais leve e doce. Tente lembrar de alguma ação que uma amiga fez para você e que salvou o seu dia. Por mais simples que sejam, são detalhes que deixam a vida mais bonita e que fazem com que a gente se sinta querida, não é!? 


Vamos junt@s!

domingo, 18 de agosto de 2019

Vivo Naturalmente na Ecco, mama!


O mês de agosto está cheio de novidades por aqui e nós deixamos a Vivo Naturalmente ainda mais pertinho de você! Chegaram um montão de produtos biodegradáveis, artesanais, produzidos com óleos essenciais e pensando sempre no bem estar e saúde de tod@s! 

Vamos começar por essa delícia… 

1 - Sabonete Baby Mel 



Ideal para a pele do seu bebê ou para pessoas com pele sensível (secas e/ou com condições dermatológicas - dermatites, psoríases, eczemas…). Possui efeito calmante através dos óleos essenciais escolhidos e produz uma espuma suave e muito hidratante!


2 - Óleo Corporal Lua Ying para ciclos femininos e partos foto



Energia feminina de cuidado que inspira tranquilidade e introspecção! A sinergia dos óleos pode auxiliar a terapêutica no tratamento de ansiedade e depressão. 

É usado para massagem durante o PARTO e automassagem no seu ciclo feminino, menstruação, TPM e/ou menopausa. Lembramos que não deve ser usado na gestação até a 38 semana. 

Comprar agora


3 - Óleo Corporal Lua Yang para parto e ciclos femininos 



Energia feminina de cuidado que inspira força e ação! Tônico emocional. A sinergia dos óleos pode auxiliar a terapêutica no tratamento de ansiedade e depressão. 

Ingredientes: Óleo vegetal de sementes de uva e amêndoas, óleos essenciais de cardamomo, gerânio, jasmim, cedro do Himalaia, oleoresina de alecrim e vitamina E. É usado para massagem durante o PARTO e automassagem no seu ciclo feminino, menstruação, TPM e/ou menopausa. Lembramos que não deve ser usado na gestação até a 38 semana. 


4 - Bálsamo da Respiração



Indicado como descongestionante respiratório. Tem efeito mucolítico e expectoraste. Em sinergia com o Gengibre, aquece e revigora o corpo! Use para passagem peitoral, nas costas e pés, colocando meias em seguida. Pode ser usado também para ajudar no tratamento de gripes e resfriados em crianças a partir dos 3 meses. 


5 - Pomada Cicatrizante 



Indicado para cicatrizar feridas, machucados, dermatites graves e assaduras. Tem em sua fórmula o poderoso milagre da Amazônia, a Copaíba, que funciona como bactericida, cicatrizaste, anti-séptico e regenerador da pele. É produzido também com óleo vegetal de coco e óleos essenciais de melaleuca e lavanda, cera de abelha, oleoresina de alecrim e vitamina E. 


6 - Pomada Mamífera

Essa vocês já conhecem, mas está de volta ao nosso estoque!



Composta por óleo de calêndula e cera de abelha, foi criada para as mamíferas e suas demandas! Pode ser usada nas rachaduras do peito que podem surgir durante o período de aleitamento materno e também para curar e proteger das assaduras nas trocas de fraldas das crias!


7 - Spray Banho Assento 



Para o cuidado e tratamento de lacerações pós-parto, candidíase e hemorroidas. Ela ajuda na cicatrização e alívio da dor! É composta por água destilado, hidrolato de gerânio e mameluca, óleo vegetal de amêndoas e óleos essenciais de: lavanda, camomila azul e cipreste. Tem também macerado de barbatimão, oleoresina de alecrim e vitamina E. 

Para usar, basta agitar bem e aplicar na região! 


8 - Fluido para troca de fraldas



O Fluido para troca de fraldas é produzido com óleos vegetais de amêndoas e sementes de uva. Além de limpar, mantém a pele do bebê hidratada e protege contra assaduras. 

Para usar, agite o frasco, borrife sobre um pedaço de algodão e passe sobre a região a ser limpa. É eficiente, prático e ecológico! 


Prometemos muitas novidades e cumprimos, né!? Não esqueça de visitar o nosso site e conferir os produtos antes que o estoque acabe! Qualquer dúvida, entre em contato com a gente pelo Instagram ou Facebook!

Estamos junt@s!

domingo, 11 de agosto de 2019

Tem Semente Bioprodutos na Ecco, mama!

É hora de dar boas vindas a Semente Bioprodutos! Mais uma marca parceira que contribui com o bem estar e com a sustentabilidade através da produção de cosméticos naturais! Quem nos acompanha sabe que temos os produtos naturais como aliados e junto a uma curadoria cuidadosa buscamos trazer novidades que respeitam o corpo feminino e @s noss@s querid@s bebês!

Selecionamos os produtos e vamos contar um pouquinho sobre cada um deles! Depois que você experimentar conta pra gente o que achou, ok!? 

1 - Creme e Condicionador Lavanda e Calêndula



Começando por essa delicinha que tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias! É multifuncional, então é super prático para quem gosta ou costuma viajar! Também indicado para bebês e crianças a partir de 3 meses, pessoas com pele sensível, atópica e secas no geral. Pode ser usado como hidratante corporal, condicionador, after sun e creme de pentear.

Com extratos de aveia, calêndula e camomila, plantas conhecidas pelo seu poder calmante, nutritivo, cicatrizante e regenerantes da pele. Os óleos vegetais de semente de maracujá e coco são ótimos para pele ressecadas, têm poder anti-inflamatório e cicatrizante.


2 - Shampoonete Líquido Lavanda e Calêndula



Composto por água, goma xantana, extratos de calêndula, camomila, aveia, aloe vera, plantarem 2000, coco glucoside, óleo vegetal de abacate, óleos essênciais de lavanda e laranja doce, conservante apto para cosmética verde. É indicado para bebês a partir de 3 meses, crianças e pessoas com pele sensível e delicada. Pode ser usado na pele e no cabelo!


3 - Pomada Respirar Infantil 




Caiu a imunidade? A Respirar é a pomada ideal para a recuperação em casos de gripe e resfriado. Abre as vias respiratórias, é expectorante e pode ser usada em bebês a partir dos 3 meses. É composta por óleo de gergelim, extratos de alecrim, hortelã e tomilho, óleos essenciais de eucalipto radiata, lavanda e tea tree e cera de abelha.

Modo de usar: Passe no peito e nas costas (região do pulmão), na região do nariz e na sola dos pés! Bebê quentinho e cuidado com carinho!


4 - Pomada das Flores




Um pouquinho de aromaterapia por aqui! A Flor das flores trabalha a auto estima! 

Pode ser usada nas pontas dos cabelos, na barba como uma cera modeladora, é ótima para fazer uma boa massagem na região do útero em casos de cólica e muito recomendada para a TPM!

Passe nos pulsos, nuca, atrás da orelha, no peito, ou seja, onde há circulação sanguínea e inale. Outra maneira é passar o perfume na palma das mãos, friccionar uma na outra e fazer uma conchinha ao redor do nariz. Inale profundamente de olhos fechados e concentre-se no que a sinergia te traz!


5 - Pomada da Lua



Composta por óleo de coco, manteiga de cupuaçu, manteiga de ucuuba, extratos de calêndula e camomila, óleo essencial de lavanda e cera de abelha.

Regenerante da pele, é indicada para dermatites, cicatrização de tatuagens (e conservação), assaduras de bebês, queimaduras, peles irritadas, peles que tomaram muito sol, para selar as pontas dos cabelos, para o rosto, intercalando com seu creme noturno e o que mais sua imaginação quiser! 


6 - Óleo de Calêndula



Indicado para peles delicadas, sensíveis e atópicas. É um excelente cicatrizante, regenerante e calmante da pele. Pode ser usado em Shantala (massagem de origem indiana para o relaxamento do bebê), como sérum facial, para cicatrizar feridas fechadas, tatuagens e problemas cutâneos em geral. 


Lembramos que os produtos são naturais! Não contém parabenos, sulfatos, BHA, BHT, PEG´s, derivados de origem animal, óleo mineral e outros derivados do petróleo, fragrâncias sintéticas, disruptores endócrinos entre outros sintéticos tóxicos para os seres vivos e meio ambiente.

Delícias né!? Acesse o nosso site e confira!

domingo, 4 de agosto de 2019

Semana Mundial do Aleitamento Materno

Mamães, papais, avós, tios, vizinhos, amigos do trabalho, sociedade civil, Instituições e Governo. Essa chamada é grande e para tod@s! Estamos falando sobre a amamentação, então é necessário que todo mundo se envolva com a questão. 

É preciso entender que o sucesso da amamentação não depende somente de uma mulher, mas sim de uma rede de apoio formada por todos esses setores que acabam se fortalecendo entre si. A mulher precisa se sentir confiante, com auto estima, capaz de realizar esse ato e para isso, é maravilhoso e essencial poder contar com tod@s. 

Quantas vezes nos deparamos com mulheres que foram impedidas de seguir com a amamentação por conta da falta de apoio no trabalho, na comunidade que a cerca e/ou em casa? Quantas vezes nos deparamos com mulheres que pararam por falta de informação? Com mulheres que não contam com @ parceir@ para que ela possa viver esse momento? Que não tem acesso ao sistema de saúde ou quando tem, é precário? Mulheres que não recebem nenhum tipo de apoio durante o puerpério. 

Amamentar é também um ato de amor, mas não podemos embarcar nessa, enchendo a vida de corações e esquecendo do quanto é desgastante e pode vir a ser, doloroso para a mulher. Conversar sobre essas dificuldades, sobre esses momentos, é de absoluta importância para que encaremos a maternidade de forma real e livre de pressões e opressões. Muitas mulheres se veem com dores, esbarram com ductos entupidos, palpites desnecessários, informações equivocadas, entre outras. A amamentação pode trazer plenitude, mas também dessas coisas. 


É muito necessário também lembrar que existem mulheres que não puderam/podem amamentar e está tudo bem, são tão mães quanto as que amamentam. Devem ser amadas, respeitadas, acolhidas e não julgadas!! A Semana Mundial do Aleitamento Materno e o Agosto Dourado, estão aí para que essa pauta fique em evidência e não esqueçamos de todas as etapas envolvidas neste processo. 


Nós preparamos uma série especial nas mídias sociais para espalhar informação e abraçar todas as mulheres que já passaram, passam ou pretendem passar por esse período. A primeira parte foi ao ar, mas nós queremos adiantar o compartilhamento das outras por aqui! Vamos saber um pouco mais? 


  •  A amamentação fortalece a microbiota da criança, o sistema imunológico e reduz o índice de alergias. 


  •  Aumentar a amamentação ideal pode evitar mais de 823.000 mortes de crianças e 20.000 óbitos maternos a cada ano! 


  •  A sucção ajuda no desenvolvimento da arcada dentária do bebê e a amamentação por seis meses ou mais pode prevenir 14 a 19% dos casos de leucemia infantil 


  •  O aleitamento materno está associado com melhor desempenho nos testes de inteligência (3.44 pontos) em crianças, adolescentes e adultos jovens


  •  Crianças amamentadas tem risco 35% menos de ter diabetes tipo II e 13% menor de ter sobrepeso/obesidade. Os prematuros amamentados com leite materno também apresentam efeito benéfico para a função cardíaca, na idade adulta 
  •  As mães que amamentam sentem frequentemente mais autoconfiança e melhor adaptação aos seus bebês. Também diminui o risco de câncer de mama e ovário, contribui para que o útero volte ao seu tamanho real e para a perda de peso ganho durante o período gestacional. 

Compartilhe, passe adiante! Informação e conhecimento nunca são demais! Dê apoio, acolha, ofereça o seu tempo e a sua presença para que as mães possam amamentar com serenidade e segurança. Vamos juntas!