domingo, 9 de junho de 2019

Copa do Mundo feminina: vamos torcer juntas!

                                                  Fonte: @selecaofemininadefutebol

Pela primeira vez, muito divulgada e comentada! Essa oitava edição ocorre na França e o recorde de ingressos foi batido em abril! Bons ventos sopram para as nossas meninas. Pela primeira vez também, todos os jogos serão transmitidos pela maior emissora do país. 

Ainda há um grande abismo nos reconhecimentos dados às seleções masculinas e femininas. Este ano a FIFA dobrou o valor dos prêmios em relação à última edição, o que não chega a 1% do que foi destinado às seleções masculinas em 2018. A Campeã França recebeu 38 milhões de dólares. Se repetirem o feito, a seleção feminina do país ganhará somente 4 milhões. Atitude que fez a craque norueguesa Ada Hegerberg, não ir à Copa.

Com histórias de luta e coragem, como de tantas outras mulheres, as brasileiras seguem preparadas e otimistas em busca do Campeonato. Chegaram com o peso de 9 derrotas consecutivas que se diluiu com a excelente atuação e com a vitória de 3x0 sobre a Jamaica, todos os gols feitos por Cristiane e sem Marta em campo. Falando em Marta, vamos combinar que ela não é o Pelé do feminino, né!? A Marta é a Marta! Estamos certas de que ela tem grande admiração pela atuação do craque, mas podemos criar as nossas próprias referências e contribuir para que isso se solidifique e reverbere em todas nós!  

Vamos também lembrar não só da melhor do mundo, mas saber e reconhecer cada uma. Valorizar suas histórias e conquistas. Nos comprometer a fortalecer as mulheres no esporte! Tem filh@s em casa? Estimule a auto estima das meninas mostrando que elas podem sim jogar futebol. Aos meninos, mostrar que elas também podem ser craques, ídolos, que tem seus espaços e competências! Nada disso se refere a anular o masculino, mas estamos em construção (perante o contexto esportivo, econômico e social) no feminino! Então é mais do que necessário colocá-las em evidência para que haja ascensão. Uma sobe e puxa a outra! 

Pequenos gestos já podem contribuir para que conquistem mais e se sintam valorizadas. Você tem mídias sociais? Curta, siga, compartilhe, comente! A luta é por mais reconhecimento, patrocínios, melhores condições de trabalho e salários, mais premiações, oportunidades e parcerias! Sigamos nesse fluxo mesmo fora dos anos de competição. 

E você? Já sabe os dias e horários dos próximos jogos? Nós vamos te ajudar! 

  • Brasil e Austrália, 13/06 (quinta-feira), às 13h e contra a Itália, a nossa missão é dia 18/06 (terça), às 16h! 
Não será fácil, mas estamos junt@s! Chama as amigas, faz a pipoca, o churrasco ou o café e vamos prestigiar a nossa seleção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário