domingo, 5 de maio de 2019

Hora do parto: Uma seleção de cosméticos naturais

Nosso post da semana é especialmente para as gestantes da Ecco, mama! Contrações, dores, relaxamento, espasmos... Tudo isso pode passar pelo parto. Sabemos que cada mulher vive esse momento de forma diferente e especial, mas a experiência é sempre intensa e visceral na tão aguardada hora do encontro. 


Por isso, reservamos um lugarzinho relaxante e delicioso no nosso site para os dias que antecedem essa data. E como vocês bem sabem, escolhemos os cosméticos naturais, abolindo derivados do petróleo, parabenos e substâncias sintéticas que intoxicam os nossos corpos. Pensando nisso, fizemos essa seleção de 5 produtos para você! 

1 - Sais Medicinais Dar a Luz (Pachamama)





Para mamães que amam a nossa sabedoria ancestral e brasileiríssima, os sais medicinas Dar a Luz da Pachamama, contém componentes que foram escolhidos porque possuem propriedades que apoiam e estimulam o parto! Pode ser utilizado a partir da quadragésima semana (vai fazendo as suas continhas aí) de gestação e especialmente durante o trabalho de parto. É 100% natural, biodegradável e produzido por mão femininas!

Para as mamães que ainda não conhecem, a lágrima-de-nossa-senhora é usada tradicionalmente na medicina popular brasileira para combater a rigidez das articulações, aliviar as dores e espasmos, reduzir as inflamações e relaxar os músculos. A mutamba é muito usada pelos povos nativos como estimulante uterino, como bactericida, antifúngico, relaxante e para aliviar dores gastrointestinais. O copal - uma resina extraída de algumas árvores da Floresta Tropical, do gênero hymenaea - é utilizado como incenso para limpeza energética e curas da aura. Um banho completo e cheio de saúde!



2 - Pomada Mamífera (Vivo Naturalmente)



Pensando nas rachaduras que podem surgir durante o período de aleitamento e também na proteção das assaduras nas trocas de fraldas, a Pomada Mamífera é amor em dose dupla! Para mãe e bebê! É produzida com óleo de calêndula e cera de abelha, de forma artesanal e este potinho de carinho contém 40g! 



3 - Spray Vibracional Parto e Pós-parto (Espaço Mamífera)


Com óleos essenciais de olíbano e lavanda em hidrolato de rosas e álcool de cereais, o spray vibracional é sinergia para o ambiente e o corpo. Entrega, confiança e apoio no trabalho de parto e pós-parto. Tem 60ml! 

A dica de doula é usá-lo no difusor elétrico ou rechaud. Duas gotinhas de óleo essencial de olíbano + 1 gota de óleo essencial de rosa (diluída no de jojoba) + água. Esta opção é mais cara que o spray, mas também muito eficaz. A sugestão é não usar o óleo essencial de lavanda em difusor ou rechaud no trabalho de parto, apenas diluído em sinergias na concentração adequada para a ocasião. Delícia, né!?



4 - Óleo Corporal Mulher Bonita (Vivo Naturalmente)


Esse nós indicamos para o pré, pós e sempre! Ele deve ser aplicado em massagem sobre a pele e no ventre. Foi produzido para o tratamento da acne, estrias, celulite e pele seca e desidratada. Elaborado com óleos essenciais para atender a todas mulheres em seus ciclos: TPM, menopausa, gestação e puerpério. É um equilibrador emocional e de cólicas menstruais. 

Composto por óleo vegetal de sementes de uva e amêndoas, óleos essenciais de gerânio, patchouly e tangerina, oleoresina de alecrim e vitamina E.



5 - Escalda Pés Pré-Parto (Espaço Mamífera)


Para as mães que querem aquele help na circulação do sangue dos pés e pernas, o escalda pés não pode faltar! Potência e relaxamento para o parto, é indicado para gestantes a termo (a partir de 38 semanas) e é super simples de fazer! Basta colocar o conteúdo de um saco em bacia com água quente e inserir os pés. Retire ainda com a água morna, seque imediatamente e coloque meias. 

Sobre a composição, não precisa se preocupar! Ele tem sal marinho, erva de São João, canela, hortelã e alecrim. Também pode ser utilizado em momentos sensuais. 



Nosso objetivo aqui é tornar a sua hora, a melhor possível, com todos os cuidados, carinhos e a segurança que você merece. Qualquer dúvida, estamos por aqui <3 no mais, desejamos um parto saudável e confortável para você. Saúde! Estamos junt@s! 💚

Nenhum comentário:

Postar um comentário