domingo, 14 de abril de 2019

7 brinquedos que estimulam a criatividade e o controle motor da criançada

Vocês nos conhecem, mas não custa destacar que a "Ecco, mama!" prioriza brinquedos que estimulam o controle motor, a criatividade e o respeito a natureza! Sabemos que aprender com o passado, educar para o presente e semear bons valores para o futuro é essencial na construção de uma sociedade que respeita o coletivo e o meio ambiente.


Por isso, selecionamos brinquedos produzidos com esse intuito, afastando cada vez mais a lógica agressiva e consumista que o capital impõe e solidificando esses valores já citados. Muitos pais que não se adequam a essa lógica agressiva de consumo nos procuram para saber como encontrar brinquedos que podem ser bacanas para os filhos! Nós temos vários, de marcas parceiras que preservam esses mesmos valores, mas resolvemos selecionar alguns que abrangem desde os pequenininhos aos maiores. Vamos para as dicas?


1 - Pipa de Mão Waldorf (Feijão com Arroz)





A pipa de mão incentiva a brincadeira livre e criativa e o exercício físico e motor. Elas vão se divertir brincando com as cores, com o vento; correndo, brincando com o corpo, dançando e girando com a pipa. Se jogada para o alto fica parecendo uma estrela cadente.
Idade: Para estímulo visual pode ser apresentado desde bebê mas não deve nunca ser usado como mordedor. A idade recomendada é a partir de 2 anos.


2 - Kit para Pequenos Jardineiros (Feijão com Arroz)


Essa é mão na massa total! Para as crianças que amam o contato com a natureza ou para os pais que querem estimular isso!




O Kit faz com que as crianças relaxem colocando a mão na terra além de ensiná-las sobre os cuidados que as plantinhas necessitam para viver. Desperta noções de responsabilidade e proteção à natureza.
Cada kit vem dentro de uma caixinha que pode ser colorida com: 1 Manual para pequenos jardineiros, 2 vasinhos de plástico, terra, duas bolas de papel semente, 1 pacote de sementes Isla capuchinha (flores comestíveis), duas plaquinhas de identificação, duas ferramentas de jardim Tramontina e 1 avental com bolso estampado com nossa logomarca feijão com arroz nos tamanhos P (de 3 a 5 anos) / M (de 5 a 8 anos)


3 - Bolinha de Pano (Fralda Bonita)



São levinhas, práticas e super leves para transportar! As bolinhas de pano macias em plush ou tecidos de algodão estimulam a coordenação motora e sensorial do bebê ao apertá-lo, amassar, morder. Uma fofura só!


4 - Naninha - temos a versão Cacto e a Frida Kahlo (Feijão com Arroz)

 


Ela é produzida em tecido 100% algodão com desenho da pintora ou do cacto, em silk e enchimento de fibra siliconada 100% anti-alérgica. Vem com um jogo de 6 canetinhas para pintar. Estimula a criatividade, o controle motor, desperta a imaginação e depois é só lavar e ela está pronta para ganhar mais cores novamente!




5 - Boneco para Colorir (Fralda Bonita)




Fantasminha boneco para colorir! Ele tem o mesmo intuito que a naninha citada acima, só que vem sem o desenho em silk. É totalmente livre para a criança desenhar. Acompanha 4 hidrocores para as crianças usarem a imaginação no colorir e se divertir com o fantasminha. O modo de lavar funciona da seguinte forma: deixe de molho na mistura de água (3 litros) + sabão em pó (1 colher de sopa) e água sanitária (50 ml) que logo ele fica limpinho novamente. Esse processo sempre com a ajuda de um adulto, claro! E depois é só secar e usar novamente.


6 - Telefone sem fio (Feijão com Arroz)




Releitura do tradicional telefone de lata - diversão garantida das crianças há gerações - o telefone da Feijão Arroz é composto por dois copos de papelão rígido e 3 metros de fio de barbante. E tem brinde: 2 corrupios - outro brinquedo tradicional, um pouco esquecido, mas que hipnotiza as crianças e as divertem muito! O corrupio produz som a partir do movimento giratório das mãos e tensionamento da linha!


7 - Mochilinha (Feijão com Arroz)




Por fim, essa fofura que é a Mochilinha feita em algodão estampada em silk com a logomarca Feijão com Arroz. Ela conta com:
Uma historinha de um menino chamado Feijão com Arroz que gosta de comer de tudo.
Uma sacolinha de algodão com 10 peças circulares de madeira com um dos lados pintados com tinta lousa atóxica. As peças podem ser desenhadas a giz diversas vezes e podem ser limpas com um pano úmido.
1 pacote de giz colorido plastificado e atóxico com 12 bastões.
Ao final da história as crianças são convidadas a desenhar com o giz nas peças circulares o que elas acham que ele gosta de comer ou o que gostariam de oferecer a ele. Depois de desenhar é só abrir a boquinha da mochila e inserir as peças.
Outras sugestões de uso para as peças: Jogo da Velha (fazer os riscos em papel ou no chão), jogo da memória ou dos pares(fazer desenhos em pares)
* O giz pode ser usado para lindos desenhos nas calçadas ou uma feliz amarelinha.
E o que mais a imaginação das crianças criar! É recomendado para crianças maiores de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário