terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ecco, mama! na Feira da Terra

Olá, Eccomameir@s!
É com imensa alegria que escrevo esse post para compartilhar que estamos partindo para nossa segunda incursão por terras firmes!

O mundo virtual permite que alcancemos quem está aqui do lado e também quem está um pouquinho mais longe (por vezes quem está beeem longe também!), bem como permite que elos verdadeiros e firmes se criem a despeito da nossa inerente má vontade diante do desconhecido.

Bom, é com a cabeça e o coração abertos que seguimos amanhã para São Pedro da Serra, para a deliciosa Feira da Terra, para montarmos nosso acampamento na casa de amigos queridos, dividir e agregar experiências e, se São Pedro ajudar (com perdão do trocadilho), divulgarmos nosso trabalho e as fraldas e acessórios de nossas fornecedoras.



A Feira da Terra é um evento criado por um coletivo, e "tem como principal objetivo, a divulgação do trabalho de produtores, artesãos e artistas da região, para trazer geração de renda e alternativas de escoamento dessa produção, além, claro, de proporcionar momentos de descontração para toda a família que busca uma vida na sua melhor expressão. Nessa edição – agora com três dias de atividades – as barracas serão produzidas pelo Instituto Pindorama com iluminação LED, com novidades na programação." (Fonte: http://www.feiradaterra.org/sobre-a-feira-da-terra/)

Nós abraçamos essa ideia e participamos, pela segunda vez, desse acontecimento tão gostoso.

Para nossos clientes, fica a explicação: como trabalhamos com produtos artesanais e por vezes de estampa única, e como vamos levando todo nosso estoque para a Feira, resolvemos retirar a opção de compras enquanto estivermos fora, para evitar que alguém lá de longe compre a mesma peça que alguém aqui de pertinho já comprou. Mas voltamos logo, quiçá cheios de novidades! Previsão de retorno: 21/10 - mas como vem aí o 21º Encontro Nacional de Gestação e parto conscientes e nós também estaremos por lá, pode ser que essa data sofra um leve adiamento. Aliás, quem estiver pelo Rio de Janeiro entre os dias 23 e 25 de novembro pode aproveitar e conferir os nomes mais instigantes do cenário da humanização do nascimento nesse encontro poderoso. http://www.partonatural.com.br/



Vale a pena compartilhar que durante os dias da feira e um pouco além, estaremos, eu e meu filhote Miguel, participando de uma série de vivências sobre a desescolarização (unschooling) que estarão acontecendo por lá e pelas acolhedoras terras do sítio da família Morgado Cardoso, em Lumiar, com a presença sempre viva e esclarecedora da Ana Thomaz, então aproveito para deixar aqui dois links sobre o tema, um em português, do blog da própria Ana, e outro em inglês, de uma grande pensadora do assunto.

http://anathomaz.blogspot.com.br/

http://sandradodd.com/

Até a volta! Um forte abraço!

Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário