domingo, 14 de julho de 2019

Mulher, não negligencie o seu prazer!

Vamos conversar sobre o nosso prazer? Sobre o quanto é importante e necessário conhecer o próprio corpo? O feminino é um campo amplo e cheio de caminhos a serem descobertos. Durante séculos, a ciência, amparada pelo machismo também, deixou em aberto questões sobre a nossa anatomia. A tentativa de negligenciar os nossos desejos foi (e é) grande. Se conhecer é um processo de amor e libertação. 

Por exemplo, o tamanho real do clitóris, só foi descoberto no final do século XX. Lembrando que, estamos no início do XXI! Surreal, né? O vibrador foi inventado para "curar" mulheres "histéricas". Surgiu como um instrumento médico e não para dar prazer. Ansiedade, irritabilidade e choro, enquadravam mulheres na tal histeria. A cura vinha com o "paroxismo histérico". O processo consistia no ato do médico massagear o clitóris até a paciente apresentar contrações, com estado similar ao febril e lubrificação vaginal. Por isso os vibradores foram criados. 


Quando somos crianças, a grande maioria das meninas não tem liberdade para conhecer o próprio corpo. Os meninos são estimulados desde cedo pela pornografia (o que acaba gerando até uma visão equivocada do sexo, do prazer e até do corpo da mulher), crescem consumindo-a e são, em imensa maioria na indústria, os produtores delas. Fantasias e prazeres são negados a nós em narrativas quase sempre abusivas, agressivas e que negligenciam os nossos corpos e satisfações. Com isso, existe até uma busca maior por conteúdo erótico produzido por e para mulheres. Lembrando que isso não é uma regra, algumas se sentem contempladas nos pornôs produzidos por homens. O objetivo não é fazer generalizações e sim pensar na nossa construção. 


As meninas crescem e quando começam um processo de auto descoberta, se sentem culpadas. Afinal de contas, sempre foi normatizado comportamentos como o de ter que usar uma saia mais longa para não exibir as pernas, esconder, fechá-las, um universo proibido entre as coxas. E é sempre bom fazer o exercício de se auto perceber e não reproduzir padrões. Mulher pode sim transar no primeiro encontro, mulher não precisa ter que esconder o vibrador, mulher pode se masturbar, mulher pode se relacionar com quem quiser! Explorar e entender o nosso corpo é essencial para uma vida saudável e cheia de prazeres. Por que negligenciar a nossa satisfação? A serviço de quem? Gordas, magras, altas, baixas, negras, brancas, trans, cis, to-das, podem e devem explorar o próprio corpo. Pois até na hora de se relacionar com @ parceir@ é preciso saber o que é melhor (e se deixar descobrir) também. 


Reflita sobre o que te oprime, o que te impede de sentir prazer sozinha, com o namorado, com a namorada. Como você se relaciona com o seu corpo e desejos? 

Estamos aqui e estamos junt@s! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário