domingo, 17 de novembro de 2019

Conheça os tecidos das fraldas de pano!

Pensando nas dúvidas das mamães e papais sobre as características dos tecidos que compõem as fraldas, nós resolvemos fazer esse post e contar um pouquinho sobre cada um! Lembramos que as fraldas tem composições diferentes e você encontra as informações completas no nosso site. Vamos lá!?




PUL 

Abreviação de poliester laminado com poliuretano! O PUL estica com mais facilidade, por isso se ajusta melhor ao corpo das crianças! Ele conta com uma película que torna o tecido impermeável, permitindo também a circulação do ar!

POLIAMIDA
Tem uma boa elasticidade e alta resistência. O tecido é macio e bem levinho, parecido com o algodão. Tem uma ótima absorção, não deforma e nem encolhe.
O tecido é fresquinho, com toque sedoso, bem encorpado e seca rápido!

LYCRA
Famoso por ser o tecido mais adequado para sungas, biquínis e maios, a lycra tem alta tecnologia na produção e uma ótima durabilidade! É uma fibra composta por elastano, usada para produzir peças que demandam conforto e liberdade de movimento. 

TRICOLINE

O Tricoline tem a textura um pouco mais pesada, mas é um tecido feito de algodão! Existem variações no mercado com opções produzidas com algodão ainda mais leve que os encontrados normalmente.

DRY FIT

Esse é conhecido como o tecido que afasta o suor! Camisas de futebol, calções, blusas usadas em atividades de atletismo, entre outras peças que são ideais para a prática esportiva, são produzidas usando o dry fit. A Tecnologia Inovadora Funcional foi criada para otimizar o desempenho dos atletas e pensando no uso nas fraldas, a intenção é que ela esteja presente para a absorção da umidade, deixando o bebê sequinho e muito confortável.

MICROSOFT

É ideal para os dias mais geladinhos, por isso costuma ser mais procurado no inverno. Ele se adapta bem à pele, sem provocar irritações. 

MELTON

Muito usado nos absorventes de pano pela alta capacidade de absorção, o melton parece uma toalhinha e tem composição 80% algodão e 20% poliéster. Absorve líquidos com muita facilidade, por isso é tão comum encontrá-lo nos absorventes que também incluímos nas fraldas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário