domingo, 20 de outubro de 2019

O que o seu corpo pode fazer por você?



Sempre conversamos aqui sobre auto estima, respeito ao nosso corpo, autoconhecimento, natureza e outras questões que impulsionam a nossa saúde e bem estar. Hoje o papo é sobre consciência corporal! 

Exercícios físicos são importantíssimos e necessários para essa consciência, mas queremos colocar uma lupa no corpo, principalmente o feminino, aonde há um mundo a ser descoberto. Pensamentos, desenvolvimento intelectual, debates e teorias são essenciais, é isso que fazemos com frequência, mas perceber esse corpo também nos dá potência e nos amplia. 

Autoconhecimento físico, entender os processos, os ciclos, as dimensões, o que o corpo e a pele faz por nós. O dicionário define consciência corporal como "Discernimento, conhecimento do próprio corpo. Auto conhecimento corpóreo." Esse autoconhecimento nos permite entender os movimentos. Aonde estou e para aonde vou. Quantas vezes não perdemos o foco? Nos desconectamos? Migramos para outra coisa? Nos perdemos no tempo presente? Isso também passa por essa consciência. São questões que nos aproximam de quem somos e nos fortalecem para viver a vida. 

Estamos propensas também a mudar e isso é maravilhoso! Ter esse conhecimento nos ajuda a compreender essas mudanças sem dor ou sofrimento. Viver essa transformação e sentí-la da melhor forma. 

Quando pensamento e ação, corpo e mente, se encontram em equilíbrio, nos damos conta da fluidez da vida e de como os processos se encaminham com mais naturalidade e respeito à nossa natureza. Dessa forma, encontramos nosso eixo, conseguimos sair dele sem grandes exageros - e quando isso acontece - somos capazes de enxergar o caminho a ser percorrido. Produzimos mais, a auto estima cresce, as cargas são menos pesadas e estamos vivendo o tempo presente.

Temos muito à nossa disposição. Informação, conhecimento, interação, ancestralidade, natureza, yoga, meditação, rituais do sagrado feminino, dança, esportes, fatores externos e internos que nos permitem descobrir novos e antigos elementos que nos constroem e reconstroem a todo momento. 

E você? Tem consciência corporal? Descubra o seu corpo e o que ele pode fazer por você. 

Vamos junt@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário