domingo, 17 de março de 2019

Nosso sangue não é sujo


Vamos falar sobre a menstruação? Esse processo natural, de renovação, símbolo de saúde e que também fala sobre o nosso autoconhecimento. As novas gerações que estão em busca de alternativas sustentáveis, de meninas que estão buscando se conhecer e entender o próprio corpo, estão passando também a eliminar os tabus sobre a menstruação. E você? Como entende esse processo? 

Sabe-se que ainda há muito preconceito e rejeição a algo puramente natural e que é encarado com nojo, pudor ou desprezo. Fruto de muitos e muitos anos de machismo e opressão aos corpos e a natureza feminina. O sangue não é sujo e não pode ser um símbolo ruim.

Ele é composto basicamente por resíduos, lipídeos, água, proteínas, secreções e células do endométrio. Sabemos que ele dá sinais sobre a nossa saúde! Sempre houve uma cultura sobre o mau cheiro, mas ele é causado pelos produtos químicos adicionados a produção de absorventes descartáveis e que reagem com o nosso sangue. 

A cultura da sustentabilidade, as formas de interagir com o nosso feminino, com o corpo, a cura, o encontro com as nossas ancestrais e acima de tudo, o acesso a informação, permitiu e vem permitindo, afinal de contas, estamos sempre em processo de desconstrução e construção, que aprendamos sobre a indústria e façamos escolhas cada vez melhores. 

Lembramos sempre que cada mulher é um mundo e independentemente das escolhas, devem ser respeitadas. E se você tem dúvidas, vamos conversar! Podemos chamar uma especialista no assunto para poder dialogar com todas nós! Que tal?

Em um próximo post, prometemos mostrar algumas alternativas sustentáveis para o nosso corpo! Vamos juntxs! 


Tem sugestões para o blog? Envie no nosso direct ou no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário