domingo, 24 de março de 2019

Menstruação: Opções sustentáveis. O que escolher?

Já parou para pensar em quantos absorventes descartáveis usamos ao longo da vida? Quanto lixo produzimos? O prejuízo ecológico e financeiro é grande. Calcula-se em média cerca de 150kg de lixo durante a vida fértil. Absurdo, não é!? Agora vamos olhar o lado positivo da situação! Foram criadas opções ecológicas e sustentáveis para resolver isso! Já temos coletores, calcinhas e absorventes reutilizáveis à nossa disposição. Aqui nós contamos com o primeiro e o último. E você? Sabe como eles funcionam? Já escolheu o melhor modelo? 

Os coletores menstruais são aqueles famosos copinhos que algumas mulheres veem com complexidade, mas é moleza de usar! Ele é um dispositivo de silicone medicinal, atóxico e translúcido, que molda-se as paredes da vagina e coleta o sangue


O Inciclo evita que o sangue tenha contato com o ar e com as substâncias químicas dos absorventes, logo, diminui consideravelmente o risco de infecções e processos alérgicos. Ele também tem mais um ponto a seu favor, que é não ter nenhum material absorvente, então ele preserva a umidade natural da vagina. 

Uma outra dúvida que surge muito entre nós mulheres, é qual tamanho escolher! Mas isso também foi resolvido. O Inciclo conta com uma tabelinha indicando os tamanhos para você definir o mais adequado para você. Maravilhoso, né!? 

A segunda opção são os absorventes reutilizáveis! E nós temos vários! São marcas diferentes, com estampas diferentes e cada uma com a sua missão e valores. Na hora de escolher o produto você também pode pesar essas últimas questões, por que não!? 




Vamos falar primeiro sobre a Morada da Floresta. Os ecoabsorventes produzidos por elxs são laváveis, confeccionados em tecido de algodão e camada externa em PUL nacional garantindo a resistência à vazamentos. Eles proporcionam também uma impermeabilização respirável permitindo ao corpo manter-se livre de produtos químicos e plástico! Os tamanhos são divididos em P, M e G e a camada que fica em contato com a pele é em melton de algodão.



Na mesma marca, Morada da Floresta, temos o Ecobio Coleção Bela Gil! Com os mesmos 
valores ecológicos, sustentáveis e econômicos que o anterior, este contém a camada interna de algodão e a externa de microsoft que garante a impermeabilização respirável. A modelagem é arredondada e a parte de trás é mais estreita, adaptando-se confortavelmente ao corpo. Os tamanhos também são divididos em P, M e G.






Este modelo acima, é o PachaLUNA, da Pachamama! É 100% algodão, anti alérgico e composto por uma capa de absorvente e dois refis internos duplos. Dura em média de três a cinco anos (respeitando os cuidados com a lavagem) e os tamanhos são adequados a cada corpo e fluxo menstrual que são: leve, moderado ou intenso. Este último para uso noturno, pós parto ou incontinência urinária leve. 




Por fim, os absorventes de pano Modelo Novo, da Pachamama. Eles possuem 19,5 cm, bem grandão, para quem se sente insegura com os tamanhos menores. São confeccionados em tecido 100% algodão e produzido no Brasil! A ideia é combinar os absorventes modernos com abas e os paninhos caseiros das nossas queridas avós! Também é composto por uma capa de absorvente e dois refis internos duplos! O tamanho P, para fluxo leve e moderado e M, para fluxo intenso e uso noturno. 

E aí? Conseguiu escolher o mais adequado para você? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente! Estamos à disposição para ajudá-la e seguimos juntas rumo a um mundo mais verde e sustentável! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário